O caminho da individuação

O ser humano é o único que habita a tensão entre duas naturezas. Ele é a manifestação do agora, mas é também um constante vir-a-ser no tempo. Existe nele a potência da metamorfose, a capacidade de expandir os limites da alma e realizar o que está latente em sua estrutura psíquica.

Através do alargamento da consciência e do exercício do desejo, o indivíduo torna-se capaz de confrontar seus próprios conteúdos internos. Conhecer-se não é apenas um ato intelectual, mas um processo de iluminar as sombras para transformar complexos, emoções e ações. O objetivo não é meramente o conforto, mas a totalidade - o encontro com o centro da própria psique.

Toda mudança genuína gira em torno de um eixo: o desabrochar do Si-mesmo (Self). É o movimento de despertar o Ego para que ele deixe de ser o senhor absoluto e passe a servir à verdade do seu ser essencial. É o chamado para que você retire as máscaras e assuma sua face legítima perante a vida.

Nesta jornada em direção à luz da consciência, cada passo integra o que estava separado, cortado. Ao equilibrar os opostos dentro de si, o homem caminha para a sua essência original.

"Até que você torne o inconsciente consciente,
ele direcionará sua vida e você o chamará de destino."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O resgate do Self: além das sombras do passado

O passado como âncora: quando a energia psíquica se perde na sombra

O despertar da Consciência: do progresso à inteireza