Tudo novo
Novos ciclos, novos começos são sempre muito bons, pois parecem uma folha em branco. Aquela agenda nova. Ou aquele caderno com todas as folhas em branco, prontas para serem escritas. Um caderno pronto pra virar diário. De um lado, tem o entusiasmo de tudo branquinho para poder iniciar. Seja uma escrita, uma pintura, um recorte, o que desejar fazer, ali, naquele espaço, naquela possibilidade mil. E, por outro, o incômodo das múltiplas possibilidades. A incerteza, a angústia de não-ter-o-que-fazer. Quem que diz o que eu tenho que fazer aqui? Assim é a vida. As possibilidades de escolhas. O não-gabarito. A voz interna - tão difícil de ser ouvida - que dirá o que fazer. Toda nova possibilidade de caminho, na vida, começa quando você está de frente para aquilo que tem que iniciar. Para o seu caderno, em branco, novo. Caderno pode ser qualquer coisa. Até uma relação, ou um lugar. O que fazer com estes sentimentos contraditórios? O que vai definir a sua primeira ação? A paralisação é tam...